Eventos com Participação do NECA

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Certificados da palestra : Tecnologias para a produção de arroz

Prezados participantes da palestra,


Ficaram prontos os certificados da palestra "Tecnologias para a produção de Arroz". Em caso de algum erro enviem email para: necaufvcaf@gmail.com.

Para acessarem aos certificados clique aqui.


Att,
Isadora Medina e Mateus Portes
Coordenação Geral NECA - 2017



terça-feira, 6 de junho de 2017

Clínica Tecnológica, venha participar!


O Núcleo de Estudos em Ciências Agrárias (NECA) tem o prazer de convidar todos os participantes da 48ª Semana do Produtor Rural para visitar o estande da Clínica Tecnológica, onde alunos do curso de Agronomia estarão disponíveis para auxiliar produtores rurais e interessados, em soluções para a propriedade rural. 




Atenciosamente, 

Isadora Rodrigues Medina
Mateus Portes
Coordenação Geral Neca - 2017 



domingo, 4 de junho de 2017

1° Grupo de Discussão: Roda de Conversa


Nosso encontro será na próxima quinta-feira, 08/06/2017, no PVA 01, às 17h 15min!

Nosso próximo Grupo de Discussões será diferente. Na teoria aprendemos muitas formas de se conduzir uma propriedade rural. Mas a verdade é que tudo depende de variáveis que se alteram de acordo com a disponibilidade dos recursos de cada produtor. Na prática, nem sempre o planejado acontece da forma a qual foi pensado. Visto isso, resolvemos buscar situações reais, e nesse primeiro momento contaremos com o relato de uma produtora rural da região de Pará de Minas, psicopedagoga, que vai nos contar um pouco da sua história e sua ligação com o campo e todos os desafios que está encontrando para que sua propriedade seja produtiva e os desafios de ingressar a mulher no campo. Sempre falamos na questão de fixação do homem no campo, passar de geração pra geração, as vezes quando tudo está perdido, aparece uma solução que dá uma nova esperança para seguir em frente. 
Situações reais nos mostram como está o campo hoje, a diversificação, a pluriatividade e a multifuncionalidade com que os produtores trabalham, a tentativa de gerar renda para que atividades paralelas sejam deixadas de lado e que vivam apenas do seu negócio.

Como não é um tema a ser pesquisado, não foram divididos grupos. Contamos com a presença de todos para que possamos crescer como profissionais dinâmicos, capazes de lidar com as situações encontradas pela frente.  

Att,
Larissa Moreira e Marina Pereira
(Coordenadoras do Grupo de Discussão)