Os estudantes deverão chegar preparados para o debate.
A dinâmica acontecerá da seguinte forma:
- Os oradores serão escolhidos pelos cooordenadores;
- 10 minutos iniciais para discussão dentro de cada grupo;
- 40 minutos articulados de forma que cada grupo tenha 10 minutos para expor suas ideias;
- 10 minutos finais pra considerações finais feitas pelos coordenadores.
Grupo 1 - Práticas edáficas de conservação do solo
- O que são;
- Quando utilizá-las;
- Vantagens e desvantagens deste tipo de manejo.
Grupo 2 - Práticas mecânicas
- O que são;
- Quando utilizá-las;
- Vantagens e desvantagens deste tipo de manejo.
Grupo 3 - Práticas vegetativas
- O que são;
- Quando utilizá-las;
- Vantagens e desvantagens deste tipo de manejo.
Grupo 4 - Projetos relacionados à manejo e conservação do solo e água - exemplo: produtores de água; projeto ABC do Cerrado; projeto barraginhas, etc.
As fontes de pesquisa, serão livres, mas procurem preferencialmente nos sites das EMBRAPAs, EMATERs e do MAPA. Na internet tem muito material bom sobre o tema, principalmente os que foram publicados pela UFLA, UFV, USP, UNESP e pelas universidades do Sul do país como a UFRG, UFSM e outras.
Não tomem base por referências muito antigas e na biblioteca da UFV-CAF também tem muito material sobre o assunto.
Conto com a presença de todos!
Atenciosamente,
Fernanda Miranda e Mateus Portes (Coordenadores Gerais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário