Eventos com Participação do NECA

segunda-feira, 16 de maio de 2016

4º Grupo de Discussão - FITOTECNIA


Os estudantes deverão chegar preparados para o debate, dia 23/05.
A dinâmica do Grupo ocorrerá da seguinte forma:
èDe 17:00 às 17:10 cada subgrupo deverá organizar as ideias pertinentes ao debate e escolher um orador para expor os argumentos.
è 40 minutos articulados em: - 10 minutos para cada Grupo, sendo que cada subgrupo (orador) terá apenas 5 minutos para expor as ideias.
è 10 minutos finais para os coordenadores realizarem uma abordagem final sobre o conhecimento gerado.

ð  Grupo1: Grandes Culturas
Neste grupo os estudantes levantarão quais são as principais grandes culturas implantadas no Brasil e as vantagens econômicas, sociais e ambientais das mesmas para o país. Em contraponto com as desvantagens sociais, econômicas e ambientais. Baseados em dados do MAPA, EPAMIG, CONAB, apostilas de Universidades e no Sistema de Produção da EMBRAPA.
SubGrupo1.1: Vantagens
SubGrupo1.2: Desvantagens
                             
ð  Grupo2: Olericultura
No grupo 2 os estudantes deverão avaliar as vantagens e desafios da olericultura na agricultura nacional, levando em consideração a formação dos cinturões verde. Abordando desde pequenas até grandes propriedades, ressaltando também a parte de logística e transporte. Baseados em artigos científicos, cartilhas e apostilas, dados do MAPA, CONAB, EMATER, EMBRAPA, CEAGESP, CEASA’s e Institutos de Pesquisa e Extensão.
SubGrupo2.1: Vantagens
SubGrupo2.2: Desafios (Logística, “Produção Segura”, Ambiental, Nível tecnológico)

ð  Grupo3: Fruticultura
No grupo 3 os estudantes devem caracterizar o setor brasileiro de fruticultura visando mercado interno e externo, levantando as caraterísticas, aptidões e produtos de cada região em consideração. Realizar um levante dos principais problemas fitotécnicos de produção bem como suas resoluções. Baseados em artigos científicos, cartilhas e apostilas, dados do MAPA, SEAB, DERAL, CONAB, EMATER, EMBRAPA, CEAGESP, CEASA’s, Institutos de Pesquisa e Extensão, Sociedade Brasileira de Fruticultura.

SubGrupo3.1: Características da fruticultura
SubGrupo3.2: Mercado interno e externo

ð  Grupo4: Silvicultura
Para o grupo 4 os estudantes terão que apresentar um estudo crítico sobre os sistemas de produção florestal, integração e destino final da produção, levando em consideração as diferentes aptidões regionais brasileiras. Baseados em artigos científicos, cartilhas e apostilas, dados do MAPA, Painel Florestal, SEAB, IPEF, CNA, EMATER, EMBRAPA, FBDS, Institutos de Pesquisa e Extensão, Sociedade Brasileira de Silvicultura.
SubGrupo4.1: Oportunidades
SubGrupo4.2: Desafios


Confira os grupos Aqui. 

Att.,
Kevin Nunes Ficher (Coordenador de Grupo de Discussão)
Carlos Vergilio Crozzatti de Godoy (Vice coordenador de Grupo de Discussão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário