Os estudantes deverão chegar
preparados para o debate, dia 23/05.
A dinâmica do Grupo ocorrerá
da seguinte forma:
èDe 17:00 às 17:10 cada subgrupo deverá organizar as ideias pertinentes ao debate e
escolher um orador para expor os argumentos.
è 40
minutos articulados em: - 10 minutos para cada Grupo, sendo que cada subgrupo
(orador) terá apenas 5 minutos para expor as ideias.
è 10
minutos finais para os coordenadores realizarem uma abordagem final sobre o
conhecimento gerado.
ð Grupo1: Grandes Culturas
Neste grupo os estudantes levantarão quais
são as principais grandes culturas implantadas no Brasil e as vantagens econômicas,
sociais e ambientais das mesmas para o país. Em contraponto com as desvantagens
sociais, econômicas e ambientais. Baseados em dados do MAPA, EPAMIG, CONAB,
apostilas de Universidades e no Sistema de Produção da EMBRAPA.
SubGrupo1.1: Vantagens
SubGrupo1.2: Desvantagens
ð Grupo2: Olericultura
No grupo 2 os estudantes deverão avaliar as
vantagens e desafios da olericultura na agricultura nacional, levando em
consideração a formação dos cinturões verde. Abordando desde pequenas até
grandes propriedades, ressaltando também a parte de logística e transporte. Baseados
em artigos científicos, cartilhas e apostilas, dados do MAPA, CONAB, EMATER,
EMBRAPA, CEAGESP, CEASA’s e Institutos de Pesquisa e Extensão.
SubGrupo2.1: Vantagens
SubGrupo2.2: Desafios
(Logística, “Produção Segura”, Ambiental, Nível tecnológico)
ð Grupo3: Fruticultura
No grupo 3 os estudantes devem caracterizar o
setor brasileiro de fruticultura visando mercado interno e externo, levantando
as caraterísticas, aptidões e produtos de cada região em consideração. Realizar
um levante dos principais problemas fitotécnicos de produção bem como suas
resoluções. Baseados em artigos científicos, cartilhas e apostilas, dados do
MAPA, SEAB, DERAL, CONAB, EMATER, EMBRAPA, CEAGESP, CEASA’s, Institutos de
Pesquisa e Extensão, Sociedade Brasileira de Fruticultura.
SubGrupo3.1: Características
da fruticultura
SubGrupo3.2: Mercado
interno e externo
ð Grupo4: Silvicultura
Para o grupo 4 os estudantes terão que
apresentar um estudo crítico sobre os sistemas de produção florestal,
integração e destino final da produção, levando em consideração as diferentes aptidões
regionais brasileiras. Baseados em artigos científicos, cartilhas e apostilas,
dados do MAPA, Painel Florestal, SEAB, IPEF, CNA, EMATER, EMBRAPA, FBDS,
Institutos de Pesquisa e Extensão, Sociedade Brasileira de Silvicultura.
SubGrupo4.1: Oportunidades
SubGrupo4.2: Desafios
Confira os grupos Aqui.
Att.,
Kevin Nunes Ficher (Coordenador de Grupo de Discussão)
Carlos Vergilio Crozzatti de
Godoy (Vice coordenador de Grupo
de Discussão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário